Conheça aqui a atualidade da nossa empresa

Lena Ambiente associa-se à Plataforma Ajuda Monchique para resolver grave problema ambiental

Data da notícia: 8 Novembro 2018

18 toneladas de resíduos de amianto resultaram dos incêndios de agosto

A Lena Ambiente, S.A. recebeu esta semana, de forma totalmente gratuita, 18 toneladas de resíduos de amianto provenientes dos incêndios florestais que devastaram a serra de Monchique no passado mês de agosto. 
 
Este gesto solidário surgiu após um pedido de uma plataforma civil gerida por cidadãos de Monchique, que contactou a Lena Ambiente devido ao grave problema ambiental que resultou das dezenas de telhados em amianto queimados e que se encontravam perto de residências a céu aberto.
 
A Plataforma Ajuda Monchique e outros membros da comunidade civil fizeram um apelo a diferentes empresas especializadas para que estas removessem o amianto de forma segura. A Associação de Empresas Portuguesa de Remoção de Amianto (AEPRA) uniu várias empresas de modo a remover gratuitamente o amianto de cinco localidades. 
 
A Lena Ambiente associou-se a esta união de esforços e aceitou receber as 18 toneladas, também de forma totalmente gratuita, no seu aterro de resíduos industriais banais de Beja, sendo os resíduos encaminhados para destino final.
 
“Este apoio insere-se na política de responsabilidade social empresarial da Lena Ambiente e foi com muito gosto que respondemos ao apelo da sociedade civil de Monchique desde o primeiro momento. Acreditamos que a nossa colaboração possa contribuir de forma positiva para a melhoria das condições ambientais desta zona do País que merece toda a nossa ajuda e solidariedade”, garante Carlos Conceição, CEO do Grupo NOV Ambiente e Energia.